Publicado em: 26/11/2012 às 14:20hs
Florestal&Biomassa 2013 - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços-,teve um pré-lançamento no último dia 21 de novembro, em Curitiba, por ocasião da conferência de imprensa da LIGNA 2013 -- a principal feira para a indústria florestal e madeireira do mundo, que acontece em maio próximo, em Hannover (AL). Florestal&Biomassa, que é uma realização do Sindimadeira e da Associação Rural de Lages, é promovida e organizada pela Hannover FairsSulamérica, empresa do mesmo grupo alemão Deutsche Messe AG, organizador da LIGNA.
A realização de três edições consecutivas de Florestal&Biomassa evidencia a consolidação desta feira de negócios, que tem uma localização estratégica, na cidade catarinense de Lages, que é um importante polo produtor do setor de base florestal.
O evento tem por objetivo a difusão de informações e tecnologia relevantes para a cadeia produtiva da madeira, com foco no aproveitamento eficiente e sustentável da madeira, desde a silvicultura até sua colheita, transporte, industrialização e processamento de seus resíduos na geração de energia. Assim, em estreita colaboração com parceiros, expositores e público visitante, Florestal&Biomassa está se desenvolvendo antenada às crescentes demandas da indústria de base florestal. Assim, além da vitrine tecnológica do setor de máquinas, equipamentos e processos, está sendo preparada para sua 3ª edição uma programação focada na gestão florestal sustentável e eficiente.
A gerente do evento Maria Cristina Pieruccini comenta que “os resultados obtidos nas duas primeiras edições, principalmente no que diz respeito à geração de negócios e abertura de novos mercados para as empresas expositoras, demonstram que Florestal&Biomassatem um caminho promissor pela frente. O evento tem atraído um público visitante qualificado, com poder de decisão sobre os investimentos de suas empresas. Eles vêm em busca de novas tecnologias e soluções”.
Pesquisa realizada junto aos expositores de Florestal&Biomassa 2012, revelou uma perspectiva de geração de negócios de cerca de 15 milhões de reais, refletindo um crescimento de 137% em relação ao verificado em 2011. Para 73% dos expositores, os resultados obtidos superaram ou corresponderam às expectativas. Este resultado explica o fato de 91% dos expositores terem manifestado interesse em participar de Florestal&Biomassa 2013.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cris Menegon
◄ Leia outras notícias