Publicado em: 21/02/2013 às 15:10hs
Depois de dois anos aguardando a documentação, a Florestal Itaquari recebe nesta quinta-feira, 21, o licenciamento ambiental de uma área total de 50 mil hectares para o plantio de eucalipto no Tocantins.
A solenidade está prevista para acontecer as 10 horas no gabinete do governador Siqueira Campos e deve contar com a presença de Edson Baloni, diretor da Valor Florestal, empresa que faz a gestão da Florestal Itaquari e da senadora Kátia Abreu.
De acordo com o cerimonial do governo, o diretor de Novos Negócios da GFP (Global Forest Partner), Cláudio Ortolan, também deve prestigiar a entrega da licença ambiental.
Ao todo, deverão ser plantados 30 mil hectares de eucalipto em propriedades rurais nos municípios de Brejinho de Nazaré, Aliança do Tocantins e Ipueiras.
No Tocantins, existe a expectativa do projeto industrial da Braxcel Celulose, do grupo GMR, consumir a madeira produzida pela Florestal Itaquari.
Há, sem dúvida nenhuma, uma ambiência política favorável no Estado e o interesse claro para que outros investimentos possam ser feitos a partir da consolidação de um maciço florestal.
Atualmente, de acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (SEAGRO), o Tocantins conta com 83 mil hectares de florestas plantadas com uma taxa média anual de crescimento por volta de 40%.
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias