Publicado em: 16/01/2012 às 13:00hs
A apreensão aconteceu em patrulhamento de rotina do Batalhão Ambiental. De acordo com o cabo Augusto Crispim, a embarcação Sérgio Neto transportava a madeira com Documento de Origem Florestal (DOF) vencido. “O DOF tinha validade para até 28 de janeiro, mas o documento já tinha sido utilizado. O DOF só pode ser utilizado uma vez”, afirmou.
Ainda segundo o cabo, os dois irmãos, donos da embarcação, levavam a madeira para um outro homem no porto da Manaus Moderna. “Um dos donos do barco disse que não tinha conhecimento da validade do DOF, mas ele será autuado. Um autuado, um deles será encaminhado à delegacia. Eles falaram que a carga era de 20 metros cúbicos, mas ainda vamos fazer a cubagem. É possível que haja mais”, afirmou.
A madeira ilegal foi encaminhada à base fluvial do Batalhão Ambiental, situado no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital. O dono da embarcação e o homem que iria receber a carga foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), situada no bairro Compensa, Zona Oeste da capital.
Fonte: G1
◄ Leia outras notícias