Publicado em: 29/05/2012 às 10:40hs
Durante passeio ecológico e cultural ao sítio São Caetano, no município de General Carneiro, 126 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Jardim São João aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente. A área, de propriedade do empresário Wilson Dissenha, abriga uma das maiores reservas de araucária do Paraná. Na área da Madepar Agroflorestal, no viveiro onde as mudas se desenvolvem antes de serem plantadas, as crianças aprenderam sobre o plantio da araucária, espécie símbolo do Estado.
Ao longo do trajeto de cerca de 2 quilômetros percorrido durante a visita é possível encontrar outras espécies vegetais que fazem parte do bioma como o xaxim, a imbuia e o ipê amarelo. Floresta adentro se refugia uma imensa variedade de pássaros, como o tucano-de-bico-verde, o papagaio-de peito-roxo e a gralha-azul, mamíferos como a anta, a puma e o bugio, além de répteis, como o sapo-amarelo e o lagarto teiú.
Este foi o quarto grupo de estudantes a visitar o local, em uma iniciativa da Madepar Agroflorestal que teve início em 2011 e está sendo realizada com as comunidades do entorno de suas fazendas, localizadas no Paraná e em Santa Catarina.
As visitas fazem parte das ações desenvolvidas pelo empresário Wilson Dissenha, com foco na responsabilidade socioambiental. “Graças à preocupação que a nossa empresa sempre teve com a preservação da natureza hoje podemos passar esses conceitos para as crianças da nossa comunidade. Curiosos e ávidos por informação, eles absorvem tudo que é ensinado”, ressalta Dissenha.
Os interessados em participar do Programa de Visitas da Madepar Agroflorestal devem entrar em contato pelo email contato@madeparaflorestal.com.br ou pelo telefone (42) 3552-1291.
Sobre a Madepar Agroflorestal
Fundada em 1982, a Madepar Agroflorestal é uma empresa que administra fazendas próprias e de seu principal acionista Wilson Dissenha, localizadas nos estados do Paraná e Santa Catarina e com escritórios em São Paulo e Paraná. Por meio da implantação e desenvolvimento de projetos específicos, desenvolve negócios relacionados à biodiversidade, quando envolve florestas com espécies nativas.
Fonte: Assessoria de imprensa Madepar Agroflorestal
◄ Leia outras notícias