Publicado em: 04/04/2013 às 14:50hs
Com as presenças já confirmadas de presidentes de empresas do setor de base florestal, diretores, empresários e investidores, o 1° Encontro Painel Florestal de Executivos deve reunir aproximadamente 140 participantes no próximo dia 16 de maio, no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP).
A expectativa é que o evento se torne o fórum anual de discussões em prol do desenvolvimento florestal do país. "Vamos reunir os protagonistas de todos os segmentos do setor florestal e propor um questionamento: afinal, qual é o Brasil que nós queremos?", explica o jornalista Robson Trevisan, diretor da Painel Florestal.
Para o diretor florestal da Eldorado Brasil, Germano Vieira, é preciso buscar novos padrões de competitividade. "Falamos há muito tempo que possuímos os melhores índices de produtividade do mundo. Esse cenário, no entanto, já não é tão vantajoso mais", ressaltou o executivo que está à frente do maior projeto florestal em andamento no Brasil.
E se medidas precisam ser tomadas nada melhor do que discuti-las num fórum que terá, como debatedores, as mais importantes consultorias do setor, as associações, as instituições de pesquisa além de profissionais de referência.
O tom crítico será oportuno. A estruturação da Política Nacional de Florestas Plantadas, sob a coordenação do subsecretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, engenheiro florestal Fernando Castanheira, estará em sua fase final.
Castanheira, ao lado do empresário Luiz Calvo Ramires Jr, vão abordar o tema com a moderação do diretor executivo da Abraf (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas), Luiz Cornachioni que trará as estatísticas florestais de 2012.
"Pretendemos, ao final do dia, como contribuição do fórum, ter uma agenda para o desenvolvimento florestal, com propostas concretas, com metas e os caminhos para alcançá-las", finalizou Robson Trevisan.
Serviço:
O 1° Encontro Painel Florestal de Executivos é uma iniciativa da Painel Florestal e conta com o patrocínio da John Deere - Divisão florestal.
Inscrições podem ser feitas através da página www.executivosflorestais.com.br onde também pode ser conferida a programação completa do evento. Descontos promocionais estão sendo oferecidos até o dia 15 de abril.
Fonte: Painel Florestal
◄ Leia outras notícias