Outros

Dia de campo apresenta tecnologias de iLPF em Nova Canaã do Norte (MT)

A integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) será tema, neste sábado, dia 12, do 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico, que ocorre na Fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte (MT)


Publicado em: 11/05/2012 às 09:30hs

Dia de campo apresenta tecnologias de iLPF em Nova Canaã do Norte (MT)

O evento é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e com a Fortuna Nutrição Animal.

Durante o dia de campo, os participantes assistirão a palestras e percorrerão um ciclo de quatro estações instaladas em meio ao experimento montado há quatro anos. Nesta área, a integração de sistemas já conta com o componente animal pastejando entre linhas de espécies florestais como eucalipto, teca, pinho-cuiabano (paricá) e pau-de-balsa.

Após a abertura, feita pelo proprietário da fazenda Gamada, Mauro Wolf, haverá apresentações sobre a disponibilidade de sementes de forrageiras para Mato Grosso, sobre os sistemas de iLPF implantados no local , Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) e ttendências e perspectivas para o mercado da bovinocultura.

Logo em seguida, o programação será no campo, onde dos participantes percorrerão quatro estações temáticas. Na primeira delas será abordada a “Correção e adubação de pastagem” e o “Desempenho das espécies florestais dentro da iLPF”.

Na segunda estação serão apresentadas as “Estratégias de suplementação de bovinos de corte em sistema de pastejo” e as “Novas tecnologias em sementes de milho e pastagem”.

A terceira estação terá as palestras sobre “O desempenho do milho BRS na safrinha 2012” e a “Implantação e condução do consórcio milho com braquiária na safrinha”. Já na quarta estação serão abordadas “As perspectivas futuras para o mercado florestal em Mato Grosso” e o “Cultivo do pau-de-balsa em Mato Grosso: da adubação à comercialização”. 

Entre os palestrantes deste o 6º Dia de campo do sistema integração lavoura-pecuária-floresta no bioma Amazônico estão pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Produtos e Mercado, professores da UFMT campus Sinop e da Unemat campus Alta Floresta, além de técnicos do Imea/Famato, Fortuna, Suprema, Consagro e Copromab.

Fonte: Embrapa Agrossilvipastoril

◄ Leia outras notícias