Outros

Cultivo de mogno africano será tema do Papo com a ESALQ

Em julho de 2011, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ) firmou parceria com o canal Terra Viva, mídia do Grupo Bandeirantes de Comunicação que nasceu em 2005 com o objetivo de divulgar tecnologias e mercados do agronegócio brasileiro


Publicado em: 22/08/2012 às 15:15hs

Cultivo de mogno africano será tema do Papo com a ESALQ

Essa parceria consiste em conceder entrevistas sobre pesquisas realizadas na instituição, bem como divulgar eventos técnico-científicos.

Sob coordenação da Assessoria de Comunicação (ACOM) da ESALQ, todas às quintas-feiras, às 12h, em transmissão "ao vivo", docentes ou pesquisadores participam do programa "Dia Dia Rural". Durante cinco minutos, no bloco "Papo com a ESALQ", o apresentador explora a pauta sugerida pela equipe da ACOM.

Nesta quinta-feira (23/08), a entrevistada será Luciana Duque Silva, docente do Departamento de Ciências Florestais (LCF), que falará sobre cultivo de mogno africano como alternativa de diversificação na silvicultura. Atualmente, o Mogno Africano consiste em uma das principais madeiras alternativas para o cultivo no Brasil, graças ao alto valor econômico de sua madeira e rentabilidade, que ocorre após um período de 15 a 20 anos de crescimento, sendo cortado ao final de seu ciclo. A procura comercial da planta vem aumentando devido às características tecnológicas e a beleza de sua madeira, a qual é utilizada na indústria moveleira, construção naval e em sofisticadas construções de interiores. O cultivo do mogno está se mostrando como uma alternativa interessante para produtores rurais que se interessam em diversificar suas atividades na silvicultura.

O programa pode ser acompanhado no site www.tvterraviva.com.br ou por meio de antenas parabólicas, além da TecSat no canal 2 e, pela Sky, no canal 104.

Fonte: Assessoria de Comunicação USP ESALQ

◄ Leia outras notícias