Publicado em: 22/08/2012 às 11:30hs
Fornecerá, ainda, as orientações necessárias para se obter clear-wood (madeira limpa de forma manejada), tanto em maciço ou em ILPF (Sistemas Agrossilvipastoris).
A base central do modelo de gestão florestal, segundo o consultor Pedro Francio, está no controle de custos desde a produção da muda, passando pelo preparo do solo, implantação e manutenção da floresta até a colheita e transporte. “No setor florestal, o pilar de sustentação de soluções tecnológicas e de fomento é o conceito de gestão florestal baseado no melhor uso dos recursos naturais e produtivos, tendo em vista alcançar os objetivos estratégicos de gestão das empresas, que vão garantir ativos florestais, bons índices de produtividade e competitividade no mercado”, enfatiza.
A gerente do evento, Maria Cristina Pieruccini, ressalta a importância da feira trazer esta discussão para a região do Planalto Serrano Catarinense, que possui uma das maiores concentrações de florestas palntadas de Pinusdo Brasil. "Florestal&Biomassa busca contribuir para a eficiência econômica deste importante segmento da economia regional, trazendo informações e tecnologia aplicadas à realidade do empresariado florestal, incluindo a questão da fertilidade e correção de solos das área já implantadas", afirma.
Florestal&Biomassa - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços será realizada de 19 a 21 de setembro, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, de Lages SC. O evento é uma realização do Sindimadeira de Lages e da Associação Rural de Lages, com promoção e organização da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, promotores da Ligna Hannover.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cris Menegon
◄ Leia outras notícias