Publicado em: 27/04/2012 às 07:35hs
A Atta-Kill – fabricante da isca formicida líder do mercado a Mirex-S Max – marcou presença na 1° Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região de Três Lagoas (foto anexa), encerrada no dia 13 de abril em Três Lagoas (MS).
A feira atraiu um público de mais de 15 mil pessoas para o Estado do Mato Grosso do Sul, que foi escolhido devido ao avançado desenvolvimento florestal. Hoje, o Estado tem próximo de 500 mil hectares de florestas plantadas, a maior parte com eucalipto. Segundo a Reflore/MS - Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, a taxa média de crescimento da área plantada com florestas no Estado chegou a 26,9%, bem acima dos 7% da média nacional.
A formiga sendo uma das principais pragas das reflorestadoras, consumindo grande parte do custo de produção, a Atta-Kill levou uma equipe técnica para a Feira de Três Lagoas para apresentar novas tecnologias e inovações para o manejo de formigas cortadeiras no setor florestal. “Hoje o controle das formigas cortadeiras com eficiência, baixo impacto ambiental, que otimize as operações de aplicação com baixos custos operacionais são as grandes demandas do mercado florestal e a metodologia de controle através de Iscas Granuladas vem ao encontro dessas necessidades do setor sendo a metodologia em uso em todas as áreas de florestas plantadas”, explicou Augusto Tarozzo, Gerente Técnico da Atta-Kil.
Segundo Marina Viotto, Assistente Técnica de Produto da Atta-Kill, em sua fase adulta, um formigueiro de saúvas abriga até 5.000.000 de formigas que consomem 1 tonelada de folhas por ano, o equivalente a 86 árvores adultas de Eucalipto. “Estes números retratam bem a demanda das reflorestadoras. O uso das iscas Mirex-S avança em crescimento neste setor em função de sua qualidade e eficiência comprovadas”, afirma Marina.
À base de sulfluramida, a Linha de Formicidas Mirex-S Max é líder de mercado, atendem as demandas de baixo custo, alto rendimento e exigências legais do mercado. Hoje, os produtos da família Mirex-S são exportados para 16 países da América do Sul, Central e Caribe. Tamanha aceitação se deve à eficiência do produto garantida e certificada e às vantagens da formulação da isca granulada em relação aos outros métodos. Além disso, as iscas formicidas Mirex-S são produzidas conforme sistema de gestão de qualidade certificado em conformidade com a NBR ISO 9001:2008 e são de baixa toxicidade, um produto faixa verde (classe toxicológica IV), atendendo a normas e processos de certificações.
Fonte: Russo Jornalismo Empresarial
◄ Leia outras notícias