Outros

APRE e Fiep discutem projetos de lei que impactam cadeia florestal

Deputado federal paranaense João Arruda deve levar pleitos à Brasília


Publicado em: 28/06/2012 às 16:40hs

APRE e Fiep discutem projetos de lei que impactam cadeia florestal

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), representada pelo diretor executivo, Carlos Mendes, e pelo assessor jurídico, Alessandro Panasolo, participaram nesta segunda-feira, 25, de uma reunião na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) com o deputado federal João Arruda. O objetivo do encontro foi apresentar os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que têm impacto direto na cadeia florestal.  

Entre os pleitos do setor está a inclusão de produtos como madeira serrada, compensado e perfilados na Medida Provisória n° 563, de 3 de abril de 2012, que transfere a incidência da contribuição social sobre folha de pagamento para a receita bruta, à alíquota de 1%. A medida que já beneficia uma série de outros itens tem sido anunciada como uma ação importante para restabelecer as condições de competitividade da indústria nacional. De acordo com o coordenador do Departamento Econômico da Fiep, Maurílio Schmitt, esse pleito já foi encaminhado à Confederação Nacional das Indústrias (CNI), mas precisa de apoio no Congresso. Segundo o deputado, esse assunto já foi discutido com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, que acenou favoravelmente à medida. 

Para o diretor da APRE, este é um momento importante para o setor produtivo florestal, pois os setores que compõem a cadeia partilham de uma mesma bandeira e defendem uma maior atuação da bancada federal em prol do segmento no Estado. “A base florestal está disposta a auxiliar nessas reinvindicações no que for preciso”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa APRE

◄ Leia outras notícias