Publicado em: 26/03/2012 às 15:10hs
Com um público atento e focado, a advogada e palestrante Karla Roberta Bernardo, pode orientar os associados sobre a terceirização trabalhista. Foram discutidas questões trabalhistas, tributárias e questões civis na terceirização florestal.
O secretário executivo do Sindimadeira, Giovani Arruda explica:“Essa palestra serviu para discutirmos as questões da terceirização no meio rural, mais especificamente na colheita florestal, permitindo que nossos associados possam seguir as melhores opções nesse quesito”.
Como principal vantagem, a terceirização é um contrato de prestação de serviços firmado entre dois empregadores, no qual se pactua o fornecimento de um produto que resulta do trabalho dos empregados da terceirizada. Ao transferir para terceiros as atividades essenciais, a empresa deve zelar pelos direitos dos trabalhadores envolvidos em sua cadeia produtiva, observando a legislação trabalhista. Dentro da atividade da silvicultura, não há como recusar o fato de que a tarefa do corte da madeira é essencial e faz parte do empreendimento, bem como o transporte.
O presidente do Sindimadeira Israel Marcon falou da importância do tema da palestra. “Nosso objetivo foi o de oferecer aos participantes uma visão estratégica e detalhada sobre as questões trabalhistas, contratuais e obrigações fiscais e tributárias, apontando formas de reduzir significativamente os riscos de questionamentos quando da contratação de terceiros para atuarem no setor de base florestal” finaliza.
A 2ª edição de Florestal&Biomassa - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Servições- acontece de 19 a 21 de setembro de 2012, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages–SC. O evento é uma realização do Sindimadeira e da Associação Rural de Lages/SC, com promoção e organização da Hannover Fairs Sulamérica Ltda, empresa do grupo alemão Deutsche Messe AG, maior organizador de feiras do mundo, sediada em Hannover. A empresa é a organizadora, entre outras, da LIGNA Hannover - a principal e maior feira para a indústria florestal e madeireira do mundo.
Fonte: Cris Menegon Comunicação
◄ Leia outras notícias