Outros

2° Seminário de Monitoramento e Controle Florestal será realizado neste mês em CuiabáPor Assessoria Cipem MT

A abertura das palestras ocorre no dia 20, às 14h com a apresentação do secretário de estado de meio ambiente (Sema), Vicente Falcão


Publicado em: 20/08/2012 às 09:30hs

2° Seminário de Monitoramento e Controle Florestal será realizado neste mês em CuiabáPor Assessoria Cipem MT

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadora de Madeira de Mato Grosso (Cipem), o Instituto Centro de Vida (ICV) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizam nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso, o 2° Seminário de Monitoramento e Controle Florestal.

A abertura das palestras ocorre no dia 20, às 14h com a apresentação do secretário de estado de meio ambiente (Sema), Vicente Falcão. No dia 21, o evento começa as 8h30 com debates, trabalhos em grupo e síntese final. Serão abordados assuntos sobre os sistemas de monitoramento como o Sisflora, CC-Sema e DOF. A ilegalidade na exploração florestal em Mato Grosso, fraudes e vulnerabilidades identificadas em operações federais, a visão do usuário e outros assuntos relevantes ao setor de base florestal.

O 1° seminário, realizado em 2011 foi realizado para diagnosticar os problemas e propor soluções para o setor florestal do Estado.

Nesta segunda edição do seminário o objetivo é avaliar os avanços e as dificuldades encontradas, compartilhar as melhorias planejadas para o futuro, identificar os novos desafios e ajustar uma agenda de trabalho conjunta para continuar aprimorando o sistema de monitoramento e controle florestal da Amazônia.

O evento vai contar com a participação de instituições nacionais e internacionais ligadas ao setor, como o Imazon, WWF, Greenpeace, ONF, Polícia Ambiental de São Paulo, Secretarias de Meio Ambiente dos Estados da Amazônia Legal, Abema, Polícia Civil, Militar e Ambiental de Mato Grosso, Polícia Federal, Abim, Serviço Florestal Americano, Representante da União Europeia, Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal, CNI, CNA, IBAMA, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cipem

◄ Leia outras notícias