Publicado em: 12/05/2023 às 08:00hs
A WoodFlow, startup de exportação de madeira brasileira, lança em maio duas novas funcionalidades em sua plataforma: a primeira é um aplicativo que permite a inspeção de qualidade dos produtos exportados; e a segunda, voltada para o comprador, é um painel digital, a chamada dashboard, com dados estatísticos de volumes, preços, embarques e outras informações.
Lançadas no mês em que completa um ano de início das atividades, as novas funcionalidades da WoodFlow vão trazer ainda mais qualidade e confiança no processo de exportação de madeira do Brasil. A primeira nova função é um aplicativo por meio do qual será possível fazer a inspeção de qualidade do produto exportado.
Por exemplo, se a empresa aqui do Brasil está exportando madeira serrada de pinus para os Estados Unidos, ele poderá tirar fotos dos lotes que serão embarcados, atestando a qualidade, como a conferência de medidas, densidade, umidade e outros dados, dependendo de cada produto.
"É algo que remete segurança e transparência para ambos os lados. Tanto o importador, do outro lado do mundo, saberá que está embarcando aquilo que foi pedido e o produtor, aqui no Brasil, estará seguro que seu produto está adequado. Podendo evitar, por exemplo, uma recusa de produto por falta de qualidade", destacou Gustavo Milazzo, CEO da WoodFlow.
A segunda nova funcionalidade, inicialmente, é voltada para o comprador, que, dentro da plataforma WoodFlow, terá um painel virtual com dados estatísticos dos embarques que fez com intermédio da plataforma. Na dashboard terá dados como volume de embarques, preço médio pago, locais de embarque e outras informações sobre as suas negociações.
"Gradativamente queremos ampliar essa funcionalidade para os fornecedores, atuando cada vez mais como parceiros estratégicos na exportação de madeira para o exterior", completou Gustavo.
Ao identificar que a tecnologia pode melhorar e dar mais agilidade ao processo de exportação de madeira, a WoodFlow trouxe uma nova forma de se fazer negócios com o exterior. "Identificamos que havia uma lacuna no mercado. Algumas startups atuavam apenas no processo final da negociação, com a intermediação de fretes. Mas o mercado estava carente de algo que realmente mostrasse como são as indústrias brasilieras de madeira, as tecnologias presentes e os produtos que somos capazes de entregar para o mundo. Assim, criamos a plataforma WoodFlow", contou Giullian Fernanda Silva, Co-founder da WoodFlow.
Como a tecnologia pode impulsionar os negócios com o exterior? Antes de responder, é preciso ter em mente que vivemos em um mundo conectado e as tecnologias estão a cada dia transformando a forma de se relacionar, de trabalhar, de viver. Durante o isolamento imposto pela pandemia de Covid-19, isso ficou muito claro e muitos contatos que antes apenas eram presenciais, se tornaram mediados pela tecnologia. Veja quais frentes a tecnologia WoodFlow pode auxiliar uma empresa a exportar:
Fonte: Santa! Comunicação
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