Mercado Florestal

Suzano Papel e Celulose sinaliza aumentos para outubro e novembro

Suzano reajustará preço de papelcartão em 12,7%


Publicado em: 01/10/2013 às 17:30hs

Suzano Papel e Celulose sinaliza aumentos para outubro e novembro

Há alguns dias a segunda maior fabricante brasileira de papelcartão já havia anunciado aumento de preço entre 12% e 14% de Papirus e Ibema a partir de outubro, e hoje a companhia anunciou também que vai reajustar sua tabela de valores, em novembro. Com capacidade instalada de 250 mil toneladas por ano de papel-cartão, a Suzano confirmou, por meio de assessoria de imprensa, o aumento de preços.

Desde o início do mês havia expectativa de que a companhia e a Klabin, maior fabricante nacional de cartões, anunciassem reajustes. Procurada, a Klabin informou, também via assessoria de imprensa, que não comenta valores de mercado.

O presidente da Ibema, terceira maior produtora nacional de papelcartão, Jorge Grandi, afirma que o reajuste se deve aos aumentos de custo com matéria-prima e dissídio coletivo, mas projeta alta de 7% a 8% dos salários em razão do dissídio, cuja data-base é outubro. Para este ano, a Ibema projeta crescimento de 5% do mercado doméstico de cartões para embalagens, enquanto em 2014, a expansão deve ficar entre 4% e 5%.

Fonte: Painel Florestal

◄ Leia outras notícias