Mercado Florestal

Supermercadistas descobrem benefícios da carne suína no estado do Ceará

PNDS promove palestra na EXPONOR e sensibiliza varejistas


Publicado em: 27/07/2012 às 08:30hs

Supermercadistas descobrem benefícios da carne suína no estado do Ceará

O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) junto da Associação de Suinocultores do Ceará (ASCE) e Sebrae/CE, marcaram presença na Convenção Cearense de Supermercado, feira de equipamento, produtos e serviços (EXPONOR) que busca levar informação a empresários supermercadistas sobre os lançamentos oferecidos pelas indústrias, além de oportunizar a troca de experiências e novos negócios. Promovido pela Associação Cearense de Supermercados (ACESU) o evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de julho e contou com a presença de 10 mil visitantes.

O espaço destinado ao Sebrae/CE contou com exposição de produtos de pequenos produtores para incentivar a realização de negócios com os supermercadistas, além de apresentar programas de apoio aos supermercados. Com foco na suinocultura, foi realizada palestra que buscou incentivar o consumo da carne suína e também sua inserção em diversos nichos de mercado. Com o tema “Descobrindo a lucratividade da carne suína”, a Gestora Executiva Nacional do PNDS, Anny Almeida, apresentou aos mais de 40 participantes presentes os objetivos do PNDS além dos resultados atingidos por meio da promoção da carne suína e de seus benefícios para a saúde humana.

“O projeto de incentivo ao consumo da carne suína visa trabalhar com todos os elos da cadeia suinícola. Com a EXPONOR foi possível mostrar aos proprietários de supermercados, que a carne suína é um alimento cada vez mais consumido e, por isso, é preciso aperfeiçoar seus cortes e sua forma de exposição, pois o consumidor está cada vez mais exigente e busca os estabelecimentos que atendem suas expectativas”, reforça Anny. A gestora acrescenta que participar de ações como esta, específica para o mercado de varejo, é uma ação prioritária do projeto. “O objetivo síntese do PNDS é aumentar o consumo da carne suína, e toda ação que visa este resultado é de grande importância para o sucesso do projeto”, explica.

Para a gestora do PNDS, Paula Braga, esta ação foi uma das diferentes formas que o PNDS utiliza para demonstrar a versatilidade da carne suína e criar nos participantes um novo olhar sobre o produto. “É um evento no qual temos a oportunidade de mostrar para os supermercadistas, açougueiros e outros profissionais desse setor, o crescimento da suinocultura, o avanço na produção que reflete diretamente na qualidade do produto consumido”, encerra a gestora.

Segundo o analista do setor de agronegócios do Sebrae/CE Carlos Paulino, a ação foi de grande importância para o elo da comercialização. “O objetivo do Sebrae/CE junto ao PNDS é aumentar o consumo da carne suína. Participar da EXPONOR foi dar um passo a mais para que a carne seja comercializada de forma correta e seu consumo atinja o esperado pelo projeto”, encerra.

Fonte: Comunicação ABCS

◄ Leia outras notícias