Publicado em: 27/04/2012 às 12:50hs
O pregão de quase 10 mil kg do produto foi realizado nesta quinta-feira (26), no centro da cidade.
Esse aumento na procura pela carne de porco foi resultado do projeto de Suinocultura do Sebrae no Espírito Santo, realizado em parceria com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A iniciativa incluiu palestras e treinamentos em colégios sobre como preparar refeições com carne suína. O trabalho foi feito diretamente com as merendeiras, nutricionistas e a diretoria das escolas municipais.
O projeto foi bem recebido e 98% das crianças gostaram dos pratos preparados com a carne de porco. Além disso, foi constatada também redução do desperdício na hora do preparo. Para o diretor de Atendimento do Sebrae Espírito Santo, Ruy Dias, “a flexibilidade da prefeitura ao inserir o projeto no município foi fundamental, principalmente pelo grande polo suinocultor que se encontra no sul do estado”.
Depois de um ano de trabalho com as escolas, a próxima etapa do projeto de Suinocultura do Sebrae no estado é o treinamento dos frigoríficos da região e o estímulo para que as compras governamentais sejam realizadas de produtores locais. A segunda parte do projeto envolve palestras e consultorias na área de compras e beneficiamento da carne.
Fonte: Ases
◄ Leia outras notícias