Mercado Florestal

Klabin reforça versatilidade dos copos de papel com o KlaCup®

Linha de papelcartão desenvolvida pela Companhia é indicada para o contato direto com alimentos (frios ou quentes)


Publicado em: 09/09/2020 às 08:00hs

Klabin reforça versatilidade dos copos de papel com o KlaCup®

Com o intuito de oferecer ao mercado soluções cada vez mais sustentáveis, que fomentem o uso inteligente dos recursos, a Klabin lançou, há cerca de dois anos, uma linha de papelcartão voltada ao mercado de copos. O KlaCup® é produzido com fibras de pínus e eucalipto, mix que garante maior resistência e qualidade de impressão diferenciada. A aplicação de barreira permite que o produto seja utilizado para diversas finalidades, incluindo o contato direto com alimentos quentes ou frios.

“Com base em todo o nosso conhecimento e experiência como fabricante de papelcartão para alimentos líquidos, alcançamos, também, uma solução diferenciada para o mercado de copos descartáveis, que pode ser utilizado para inúmeros fins. A linha KlaCup® possui a qualidade já oferecida pela Klabin às maiores indústrias dos segmentos de alimentos e bebidas”, afirma Flávio Deganutti, diretor do Negócio de Papéis da Klabin.

O papelcartão, assim como os demais produzidos pela empresa, é feito a partir de florestas plantadas e certificadas, ou seja, fontes sustentáveis e renováveis, além de ser reciclável. O KlaCup® é comercializado na versão Blanc, com os dois lados brancos, e na versão Natural Kraft, que possui um dos lados na coloração marrom, atendendo à demanda e tendência do mercado por embalagens mais sustentáveis e opções com aparência mais natural.

Versatilidade

Durante a Páscoa deste ano, o KlaCup® ganhou uma nova aplicação, sendo utilizado como base para uma linha de ovos de chocolate. Além de garantir a sustentação e segurança do alimento, o copo ainda cumpriu a função de armazenar o brinde que foi enviado junto. A iniciativa garantiu ao produto final um apelo voltado à sustentabilidade, cada vez mais considerado pelo consumidor final, podendo ainda ser reutilizado.

Os copos de papel da linha KlaCup® já são utilizados por diversas redes de restaurante no Brasil e no mundo e estão disponíveis para venda por meio da plataforma Klabin ForYou, market place da Companhia voltado para comercialização de produtos feitos de papel.

Para conhecer mais sobre as diversas possibilidades de uso do KlaCup, acesse.

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias