Mercado Florestal

Fertilis 25 completa um ano no mercado brasileiro e supera expectativa

Os primeiros resultados a campo mostram um incremento de 1 a 1,5 leitão por leitegada, alem de animais mais pesados e uniformes


Publicado em: 20/02/2013 às 07:20hs

Fertilis 25 completa um ano no mercado brasileiro e supera expectativa

Motivo de comemoração para os clientes Genetiporc que há um ano conheceram a nova matriz comercial e acreditaram no potencial genético da fêmea que chegou para quebrar paradigmas.  A Fertilis 25 prometia alta prolificidade, leitegadas mais uniformes e carcaças com maior percentual de carne magra. Nas granjas o que se pôde comprovar foram ganhos de ate 15 kg a mais por leitegada e uma maior padronização entre os leitões. O próximo passo é a chegada aos frigoríficos dos primeiros lotes, para então comprovar o ganho final na carcaça.

O Médico Veterinário e Gerente de Negócios da Genetiporc, Luciano Ferreira destaca que a Fertilis 25 chegou ao mercado justamente no momento onde os custos de produção se consolidam como os mais altos da história, determinando uma nova realidade da suinocultura mundial.  “Não há mais espaço para suinocultura de baixa produtividade em um mercado tão competitivo. A Fertilis 25 deixa de ser uma aposta, ou mais um simples lançamento para o mercado de genética”.

O Medico Veterinario Casiel Baldissarelli , da Seara-Marfrig, relata que “Os primeiros resultados superaram a expectativa incrementando em torno de 1 a 1,5 leitão por parto”. Esse incremento é parte das vantagens competitivas da nova matriz, que além de assegurar um aumento no total número de nascidos e excelente produção de leite e habilidade materna,  proporciona alta qualidade da leitegada, melhor conversão alimentar, velocidade em ganho de peso, carcaças uniformes e consequentemente menor custo de produção”.

Os resultados no  campo comprovaram o potencial genético dessa fêmea. Baldissarelli confirma “Temos em mente de que se trata de uma linhagem diferenciada. Além de elevar o número de nascidos vivos DE, teremos o beneficio de diminuir os dias de terminação, entregando animais no frigorífico com a mesma faixa de peso atual e melhor conversão alimentar, representando ganhos potenciais a empresa e ao produtor”, realça o veterinário.

Um ano de Fertilis 25 no Brasil

Com a chegada da Fertilis 25 ao Brasil há quase um ano, a Genetiporc comprova seu comprometimento, responsabilidade e conhecimento em fazer melhoramento genético para atender as necessidades reais do mercado.  A fêmea comercial que foi apresentada ao mercado brasileiro já havia consolidado a marca Genetiporc nos principais mercados em que atua como EUA, Canada e México, elevando fortemente o seu market share mundial.

Werner Meincke, Diretor Técnico da Genetiporc do Brasil comenta que “A Fertilis 25 é uma fêmea completa que veio para tornar a suinocultura brasileira mais competitiva, pois agrega valor em toda cadeia produtiva reduzindo os custos de produção. Além de sua excelente prolificidade, tem reduzido a conversão alimentar e a idade de abate de seus descendentes. A somatória de tantos méritos concentrados num único produto, são razões suficientes para que todos os suinocultores a conheçam” .

Para o Medico Veterinario Luciano Ferreira “Na atual fase do produto no mercado brasileiro, temos resultados consolidados no crescimento da própria Fertilis 25, mostrando uma expressiva melhora na conversão alimentar e ganho médio diário no período pós desmame até a idade de seleção, comparativamente a nossa própria fêmea que antecedeu a Fertilis 25 e também as demais fêmeas do mercado. Também já é possível notar diferenças da Fertilis 25 na área reprodutiva, mostrando ser uma fêmea de cio evidente e fácil manejo” destaca.

Alta prolificidade e maior peso ao desmame

Luciano Ferreira complementa ainda que as vantagens comerciais da F25 podem ser contabilizadas logo nos primeiros meses “Na maternidade vem comprovando a promessa em elevar mais de um leitão vivo por parto, porém o que mais surpreende nossos clientes são a uniformidade e o alto peso ao nascer. A Fertilis 25, mesmo com resultados apenas de primeira parição, vem comprovando a ótima habilidade ao desmamar quase 15 kg a mais por leitegada, e mantendo a excelente padronização entre os leitões.

Os desafios de uma empresa de genética comprometida não param nas fases iniciais, vão ate o abatedouro, onde o resultado de carcaça da Fertilis 25 apresentou excelentes resultados nos demais países. “Os primeiros filhos da nova fêmea ainda não chegaram ao frigorífico, não disponibilizando assim dados finais de desempenho de recria e terminação, e tampouco da indústria. Entretanto, são exatamente as melhorias nessas fases (terminação e frigorífico) que impulsionaram a Genetiporc a criar esse novo produto, e onde às apostas são ainda mais desafiadoras em termos de benefícios aos clientes da Fertilis 25. Temos a certeza que os resultados excepcionais de conversão alimentar e % de carne magra obtidos nos mercados da América do Norte se repetirão na realidade brasileira” assegura Luciano.

Tecnologia e know how em genética

Para a Genetiporc a suinocultura brasileira tem forte importância no cenário mundial e todas as empresas de genética desejam uma participação expressiva nesse mercado, buscando elevar seu market share e consolidar a marca internacionalmente. Nesse sentido a fase de implantação, com a estruturação da produção e força de trabalho, em um mercado muito oscilante, pode ser lenta e de pesados investimentos.

Luciano destaca ainda que essa nova matriz que chega ao Brasil é resultado de uma experiência de três anos no mercado americano e canadense desde o nascimento, passando pelo desmame, creche e terminação com maior ganho de peso e melhor conversão alimentar.

A Genetiporc foi criada em resposta à demanda da indústria, focada em atender as necessidades e oferecer soluções aos seus clientes.

Mais informações   - www.genetiporc.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Eliana Panty

◄ Leia outras notícias