Mercado Florestal

DFSUIN e PNDS promovem degustação de carne suína no 24º Congresso da Abrasel

O 24º Congresso da Abrasel, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães entre os dias 14 a 16 de agosto, reuniu todo o setor de alimentação da região de Brasília e entorno


Publicado em: 31/08/2012 às 11:50hs

DFSUIN e PNDS promovem degustação de carne suína no 24º Congresso da Abrasel

Mais uma vez, profissionais e empresários do setor de alimentação fora do lar puderam conferir as oportunidades de novos negócios, conhecer as tendências do mercado, fortalecer e criar redes de relacionamento.

Em parceria com o Sebrae/DF, a Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN), por meio do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), realizou uma degustação com produtos suínos, além de apresentar os resultados para aumento de consumo e aprimoramento da atividade suinícola no Distrito Federal. Com intuito de estimular o consumo da carne suína, o frigorífico Sabugy forneceu os melhores cortes de costela suína, pernil, lombo e alcatra, especiais por terem mais carne e menos gordura e osso. “Apoiamos iniciativas como essa, que buscam parcerias com o varejo visando medidas para aumentar o consumo interno do produto”, comento o presidente do SINDISUINOS e proprietário do frigorífico, Ivo Jacó.

Os pratos foram preparados por quatros chefs na “Cozinha Show”, a arte gastronômica. Na presença de uma plateia de visitantes, o chef Thiago César, preparou costelas suínas acompanhadas de legumes grelhados. Através de um forno industrial, em apenas 15 minutos estava montado um requintado prato que foi servido aos observadores do estande. Já o chef Henrique Arantes preparou um delicioso pernil à pururuca. “Preparamos na

Para Patrícia Batista, analista da Unidade de Agronegócios do Sebrae/DF, o evento trouxe mais uma grande oportunidade de promover a carne suína. “É importante participar de eventos como este, pois é a oportunidade de estar envolvido em um dos eventos de gastronomia de grande relevância para o setor de alimentação e de inseri-la no cardápio dos restaurantes”, diz. “Dentro do congresso conseguimos fazer um pré-lançamento do Sabor Suíno e as inscrições para os restaurantes interessados em participar do festival”, explicou Barbara Fernandes, gestora da DFSUIN.noite anterior e pela manhã foi feito a pururuca. Quanto ao tempero, de forma bem simples conseguimos alcançar o resultado desejado, porque a carne suína é uma carne muito saborosa, então, para não fugir da sua essência foi utilizado basicamente sal. As costelas e o lombo foram incrementados com molho barbecue, azeite e mel”, explicou.

Fonte: ABCS com informações da DFSUIN

◄ Leia outras notícias