Publicado em: 19/07/2012 às 13:30hs
O Ministério terá que avaliar o número. De qualquer forma é uma vitória para o setor que passa por uma crise.
Os setores de suínos e aves foram incluídos no programa de desoneração que faz parte da Medida Provisória (MP) nº 563, com validade até 31 de dezembro de 2014, conforme antecipou o Valor na segunda-feira (16).
Para o setor de suínos, que enfrenta uma crise, o efeito será imediato após a sanção presidencial. Para o de aves, pressionado pela alta do milho no mercado, a medida começa a valer somente a partir do ano que vem. A MP segue para o Senado e depois vai ser encaminhada para sanção presidencial.
Valores
Agora, os produtores esperam que o governo decida qual será o percentual de desoneração da folha de pagamento para as indústrias. “O Ministério terá que avaliar o número. De qualquer forma é uma vitória para o setor que passa por uma crise”, disse o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS).
O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, disse que é cedo para avaliar quais os benefícios os produtores terão. Porém, consideram a notícia ótima para o setor. “Falamos com algumas empresas, mas ainda não sabemos quanto será repassado. O que ouvimos é que isso vai chegar a toda a cadeia produtiva. Vamos esperar o posicionamento do governo”, disse.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias