Publicado em: 27/03/2013 às 19:00hs
O evento foi realizado na Asfuca – Associação dos Funcionários da Capal, e organizada pelo setor de suinocultura em parceria com a Elanco Saúde Animal. Durante a palestra, foram abordados todos os cuidados que devem ser tomados no manejo dos animais no período de 16 a 24 horas antes do abate, como o transporte, o jejum, comportamento do animal, alojamento, entre outros.
Cuidado - “O pré-abate exige muito cuidado, pois trata-se da última fase da criação dos animais. Portanto, uma perda nesse período significa a perda de todo o trabalho de criação. Além disso, temos altos índices de mortalidade provenientes do manejo irregular e infelizmente nossos índices ainda estão longe das metas”, afirmou Rosemary Vidor, médica veterinária da Elanco, e palestrante da noite.
Frigorífico – A Capal, juntamente com as cooperativas Batavo e Castrolanda, está investindo na construção do que será o maior e mais moderno frigorífico de suínos do país. O empreendimento, que já está sendo construído em Castro, deve iniciar as atividades no início de 2014, e terá capacidade de produção inicial de 2.300 suínos por dia. Quando concluída a segunda fase, serão 5.000 animais abatidos diariamente.
Fonte: Imprensa CAPAL
◄ Leia outras notícias