Mercado Florestal

Algodão: indicador sobe com alta do dólar

Entre 8 e 15 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias subiu 0,79%, fechando a terça-feira a R$ 1,6279/lp. No mês, o Indicador acumula alta de 1,95%


Publicado em: 16/05/2012 às 14:50hs

Algodão: indicador sobe com alta do dólar

As cotações do algodão em pluma voltaram a subir no Brasil, influenciadas pelo ligeiro aumento da demanda industrial e da ação da taxa de câmbio sobre as expectativas de agentes, conforme indicam pesquisadores do Cepea. Entre 8 e 15 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias subiu 0,79%, fechando a terça-feira a R$ 1,6279/lp. No mês, o Indicador acumula alta de 1,95%.

Diante do dólar mais valorizado, vendedores estão mais firmes, resistindo aos pedidos de compradores. Além disso, no momento, tem sido mais vantajoso fechar contratos para exportação do que negociar no mercado interno. Ao mesmo tempo, indústrias mostram maior necessidade de aquisição imediata de pluma e observam que a taxa de câmbio segue firme. Com isso, retomaram as compras e têm aceitado os valores pedidos. Compradores demonstram interesse por contratos antecipados, mas vendedores não querem fixar preços.