Mercado Florestal

Agroceres Multimix destaca estratégias para melhorar desempenho na suinocultura durante V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó

Experimento apontou ganho de peso de até 2 quilos a mais por leitão com uso de imunoestimulantes


Publicado em: 16/08/2012 às 16:00hs

Agroceres Multimix destaca estratégias para melhorar desempenho na suinocultura durante V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó

Aumentar a eficiência produtiva no campo é a melhor alternativa para minimizar o impacto da crise na suinocultura, defende o médico veterinário especialista em nutrição animal e gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg, que participa até esta quinta-feira, dia 16 de agosto, do V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (V SBSS),  no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

O especialista aponta o uso de tecnologias dinâmicas para ganhar desempenho. “O uso de imunoestimulantes, por exemplo, aumentam a produtividade de suínos em vários momentos críticos e promove uma melhora da imunidade, o que permite a manifestação do potencial de produção do suíno. Ele proporciona lotes mais homogêneos , além de reduzir o número de fêmeas que retorna ao cio e a mortalidade de leitões”.

Um experimento realizado em condições comerciais de produção apresentou um ganho de peso em leitões de quase dois quilos até os 63 dias de idade, destacou o especialista. “Este levantamento mostrou que o uso de Flavorad melhorou a saúde intestinal do rebanho e controlou fatores anti-nutricionais”.   

A Agroceres Multimix Nutrição Animal é expositora do V Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Outras informações podem ser encontradas no site www.agroceresmultimix.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agroceres Multimix

◄ Leia outras notícias