Mercado Florestal

Ações do PNDS aumentam em 130% as vendas do Frigorífico Suinco

Durante um mês, o frigorífico levou a campanha o ?Um novo olhar sobre a carne suína? a três cidades do Goiás


Publicado em: 05/12/2012 às 19:40hs

Ações do PNDS aumentam em 130% as vendas do Frigorífico Suinco

Através das ações realizadas via Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) na região do Triângulo Mineiro, o Frigorífico Suinco vem conquistando expressivos resultados no incremento de consumo da carne suína na região. As ações acontecem através da parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (ASTAP), Frigorífico Suinco, Senar  e Sebrae/MG.

“Levar ao público a imagem da carne suína em porções diversificadas e informações adequadas sobre a mesma são ações de grande importância para chamarmos a atenção dos consumidores para o nosso produto e consequentemente aumentar o consumo deste” explicou Marcelo Lopes, presidente da ABCS. Com este objetivo o frigorífico  Suinco deu continuidade às ações em pontos de vendas de diferentes lojas que levaram a resultados bastante empolgantes. “Trabalhamos a parte de identidade visual através de peças de merchandising em conjunto com a degustação,  dessa forma o consumidor leva consigo os conceitos da nova carne suína: praticidade e saudabilidade” comentou  Luciano Melo, coordenador comercial do frigorífico Suinco.

As campanhas de merchandising ocorreram durante um mês em lojas de três cidades estrategicamente escolhidas, no estado de Goiás, pela Suinco, sendo: Caldas Novas, que contou com um incremento de 93% nas vendas de carne suína in natura,  passando de 116 para 224Kg; outra  cidade que participou das ações foi Itumbiara , que  contou com o aumento de  106% nas vendas da proteína, passando de 33 para 68 kg e  em uma terceira cidade, Catalão,  demonstrando aumento bastante expressivo: 130% - passando de 20 para 46kg de carne suína. “Os resultados alcançados com as campanhas demonstram que a carne suína trabalhada de forma criativa e profissional tem chances reais de ocupar cada vez mais espaço na mesa do consumidor brasileiro” disse Carlos Lanna Júnior, superintendente da Suinco.

Fonte: ABCS - Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

◄ Leia outras notícias