Publicado em: 06/08/2012 às 19:50hs
Para o presidente da Acrismat, Paulo Lucion, os benefícios de isenção são necessários para ajudar com os problemas que estão entravando a produção. “Os suinocultores enfrentam sérios problemas, os preços caíram, os custos subiram e a isenção é uma ajuda com os custeios. Estamos operando no vermelho", comentou.
Paulo também destaca que hoje o Estado conta com um plantel de cerca de 130 mil matrizes, cada matriz gera em média 25 terminados por ano, com alto grau de evolução genética. A cada 15 matrizes o setor ocupa um trabalhador direto, por isso a suinocultura gera em torno de 8 mil empregos diretos e quase 25 mil indiretos em Mato Grosso. “O plantel é tecnificado, as matrizes são da melhor qualidade genética e para manter esta qualidade é preciso gastar muita energia”, pontuou.
Durante a reunião com os produtores, o governador disse que, no mais breve tempo possível, daria uma resposta à solicitação dos suinocultores.
REUNIÃO - Amanhã, a Acrismat se reunirá com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para discutir o processo de emissão das licenças ambientais, já que os produtores de suínos vão iniciar os processos de financiamento facilitados pela nova política do governo federal.
Fonte: Acrismat
◄ Leia outras notícias