Outros

Tecnologia em energia limpa também é atração da Fenarroz

Nem só os produtos e serviços destinados à produção orizícola conferem destaque à Feira


Publicado em: 24/05/2012 às 08:50hs

Tecnologia em energia limpa também é atração da Fenarroz

A tecnologia em favor de hábitos ambientalmente corretos e a perspectiva de construções focadas na sustentabilidade absoluta anunciam a postura de um público preocupado com o meio ambiente.

A Feira conhecida como o segundo maior evento orizícola do mundo e maior do Mercosul, a famosa Fenarroz, que ocorre em intervalos de dois anos num estruturado parque local que leva o seu nome em Cachoeira do Sul, conta neste ano com a presença da Intecsol. A empresa, que faz parte do Grupo Agrimec, participa no espaço do grupo, nos estandes 55 e 56.

Focada na produção de tecnologia para o emprego de energia solar em aquecedores de água para domicílios, condomínios e empresas, a Intecsol, entre os dias 22 e 27 de maio, mostra um pouco do conceito que equilibra energia, economia e sustentabilidade. A linha solar e elétrica são os destaques nesse sentido.

A funcionalidade dos aquecedores e a quebra de paradigmas é um dos aspectos a serem considerados nesta e em outras oportunidades de divulgação da marca. O público passa a perceber o uso dos aquecedores solares como uma alternativa para diminuir a conta de luz. Mas mais que isso, como uma alternativa responsável, enquanto uma postura ambientalmente correta, além de moderna.

Os criadores de gado leiteiro também terão o que ver. Eles convivem com uma preocupação permanente: a higienização dos equipamentos para a ordenha. O ideal é que a temperatura seja de 75°C para a certeza de uma limpeza efetiva e nenhum dano aos produtos. Os métodos utilizados variam, desde aquecedores a gás - com um alto custo -, até os conhecidos “rabo-quente”, resistências de chuveiro comum adaptadas, que não garantem a temperatura ideal. Porém essa realidade pode ser mudada. A Intecsol lançou recentemente o PRATICK, um aquecedor elétrico de água, que também pode ser usado com energia solar, com controle de temperatura e baixo custo.

Produzido em aço inoxidável, seu material é anti-corrosivo e, além de otimizar o trabalho do produtor, tem um custo muito abaixo de qualquer outro método de higienização.

Sobre a empresa


A Intecsol, empresa do Grupo Agrimec, desenvolve e produz aquecedores solares desde 2007. A atenção a esse mercado se deu em função do crescimento da demanda de energia e da diminuição da reserva de fontes não renováveis. A Região Sul do Brasil e a América Latina representam seus principais mercados consumidores.

O famoso inverno rigoroso foi uma inspiração para o projeto. Mas a diversificação é uma constante e esse princípio terá destaque na feira. A linha de aquecedores solares para utilização na Pecuária Leiteira tem justamente essa característica.

O fato é que a pecuária leiteira está presente em grande percentual dos estabelecimentos agropecuários e a atenção para as novas tecnologias representa lançar mão da inovação, condição hoje também fundamental para a sobrevivência do empreendedor rural.

Fonte: Dois Agência de Conteúdo

◄ Leia outras notícias