Publicado em: 23/10/2012 às 08:55hs
O Brasil tem sido exemplo mundial no uso de energias renováveis ao manter em 46% sua matriz energética originada de fontes renováveis. Nos próximos 20 anos os biocombustíveis (etanol e biodiesel) serão o grande destaque na oferta de energias renováveis. Estimativas indicam que nos próximos cinco anos a produção poderá atingir 60 milhões de litros de etanol. Quanto ao biodiesel, ao se considerar a capacidade industrial, há possibilidades de se alcançar até 11 bilhões de litros, também para 2017, dependendo da matéria-prima e da regulação do mercado.
A agroenergia tem a vantagem de ser a fonte de energia com maior potencial de expansão no curto prazo. Se forem resolvidas as questões socioambientais que a envolvem, a atividade será a vitrine da matriz brasileira, em se tratando de geração energética renovável, com geração de renda, inserção social e baixa emissão de gases do efeito estufa.
A realidade e perspectivas na geração de energias renováveis serão temas do 7º Congresso Internacional de Bioenergia e da 5ª BioTech Fair | Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia a Biocombustível, eventos que acontecem de 30 de outubro a 01 de novembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em três dias de evento serão mais de 30 palestras, incluindo 60 apresentações de trabalhos técnicos. A feira também irá reunir empresas ligadas à produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis.
Os eventos são realizados pela Porthus, com organização do Grupo Cipa Fiera Milano, coordenação técnica Tecpar-Cerbio e patrocínio Eletrobrás.
Saiba mais: www.bioenergia.net.br.
Fonte: RM Press - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica
◄ Leia outras notícias