Publicado em: 29/02/2012 às 08:30hs
Questões relacionadas à sustentabilidade estão fazendo com que potências mundiais repensem suas políticas para geração de energia, muito focadas na tecnologia nuclear. Nesse sentido, o Brasil tem despontado como um dos países que mais investe em alternativas de fonte renovável, como hidrelétricas e produção de biomassa. Segundo analistas, é nesse segmento que o país encontra uma grande oportunidade de crescer no mercado internacional, inclusive com exportação de etanol.
Embora os números de 2011 não tenham sido animadores, há potencial de crescimento. De olho nisso, o governo lançou uma linha de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 4 bilhões para ampliação de canaviais, que contribuirá para duplicar a produção de etanol até 2014, saltando de 2 para 4 bilhões de litros do combustível.
Reunida na Fenasucro & Agrocana, a indústria nacional poderá concretizar negócios que ajudem a otimizar a produção de cana-de-açúcar, além de participar de rodadas de negócios APLA/APEX com compradores estrangeiros. A feira ainda será um espaço para discussão em torno desse cenário, com a promoção do Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool.
Promovida pela Reed Multiplus, associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Fenasucro & Agrocana, é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Biocombustíveis) e do Sindicato Rural de Sertãozinho, com coordenação técnica da STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil). O evento é realizado de 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho, no interior de São Paulo, polo nacional dos produtores de cana.
Fonte: FENASUCRO & AGROCANA
◄ Leia outras notícias