Outros

ETH Bioenergia reúne proprietários de terras para parcerias agrícolas em Presidente Prudente

Líderes da ETH Bioenergia se reuniram ontem com proprietários de terra da região durante o 2º Jantar de Negócios, na Casa dos Médicos, em Presidente Prudente


Publicado em: 13/08/2012 às 07:45hs

ETH Bioenergia reúne proprietários de terras para parcerias agrícolas em Presidente Prudente

Uma agenda de palestras apresentou aos empresários o setor de bioenergia e os planos da empresa para a região: entre eles, plantar 30 mil hectares de cana-de-açúcar nos próximos dois anos.

“A ETH não compra terras para o cultivo de seus canaviais. Buscamos parcerias de longo prazo com os proprietários da região para que se tornem arrendatários ou fornecedores de cana”, destaca Vitorio Bredariol, Superintendente do Polo São Paulo, que reúne as Unidades Alcídia e Unidade Conquista do Pontal. Juntas, as Unidades somam mais de 7,5 milhões de toneladas de capacidade instalada de moagem de cana por safra. “Por isso buscamos explicar as oportunidades que o setor de bioenergia representa a esses proprietários e o apoio que a ETH oferece no desenvolvimento da região”, explica.

O evento reuniu cerca de 200 proprietários de terras que já são ou não parceiros no fornecimento de cana e arrendamento de terras da ETH na região. A Unidade Conquista do Pontal foi implantada em 2009 em Mirante do Paranapanema, enquanto a Unidade Alcídia, adquirida em 2007, ano de fundação da ETH e primeira Unidade da empresa, fica localizada em Teodoro Sampaio.

O Polo São Paulo da ETH gera mais de 3 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos na região.

Sobre a ETH Bioenergia

Controlada pela Organização Odebrecht, a ETH Bioenergia atua de forma integrada na produção, comercialização e logística de etanol, energia elétrica e açúcar. Com investimento total de R$ 8 bilhões, a ETH é líder em bioenergia, com a produção de 3 bilhões de litros de etanol e 2.500 Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida cinco polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e emprega hoje 15 mil pessoas.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias