Publicado em: 17/07/2012 às 07:40hs
Enquanto os subsídios destinados a energias renováveis foram de US$ 66 bilhões no último ano, os destinados a combustíveis fosseis chegaram a US$ 409 bilhões. Para tornar as energias renováveis competitivas é necessário aumentar consideravelmente os investimentos e subsídios a novas fontes energéticas.
A energia produzida por hidroelétricas ainda é a que apresenta maior participação entre as renováveis no Brasil.Contudo, os investimentos em geração de energia que terão maior crescimento serão destinados à solar e eólica, apesar do custo elevado. Entretanto, os benefícios provenientes destas fontes serão duradouros em matéria de segurança energética e proteção do meio ambiente.
As novas tecnologias para geração de energia renovável é o principal focos do 7º Congresso Internacional de Bioenergia e 5ª BioTech Fair , eventos que acontecem de 30 de outubro a 1 de novembro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Em três dias de evento serão mais de quarenta palestras, incluindo anda apresentações orais de trabalhos técnicos. A 5ª BioTech Fair acontece no mesmo período e irá reunir empresas ligadas a produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis.
A realização é Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano. Simultaneamente ao Congresso acontece o II Seminário de Uso da Biomassa para Geração de Energia; o Seminário de Atualização sobre a Cadeia Produtiva do Biodiesel, e o Workshop Brasil-Suécia de Tecnologia em Energias Renováveis Mais detalhes no site www.bionergia.net.br.
Informações: www.bioenergia.net.br ou contato@bioenergia.net.br
Fonte: Porthus Eventos
◄ Leia outras notícias