Outros

Encontro das Mulheres do Setor Sucroenergético supera as expectativas

Mais de 200 inscritos representando 58 unidades sucroenergéticas, 10 entidades de classe, oito instituições de ensino e pesquisa, seis consultorias, 16 empresas, oito veículos de comunicação, 18 patrocinadores e 16 apoiadores, esses são os números do Congresso Cana Substantivo Feminino


Publicado em: 09/03/2012 às 13:10hs

Encontro das Mulheres do Setor Sucroenergético supera as expectativas

o setor sucroenergético na visão das mulheres – que acontece em 22 de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP.

A jornalista Luciana Paiva, diretora da Paiva & Baldin Editora, empresa realizadora do evento, diz que foram superadas as expectativas para a realização desse primeiro encontro das mulheres profissionais da agroindústria canavieira. “A iniciativa foi muito bem aceita pelas debatedoras, patrocinadores, apoiadores e público. Sinal de que o tema é bastante pertinente e também que as mulheres estão valorizadas no mercado de trabalho sucroenergético”, diz. A expectativa inicial era reunir aproximadamente 150 pessoas, no entanto as inscrições superaram a marca de 200. O credenciamento terminou no sábado, 3 de março.

A expectativa agora está em torno da realização do evento, que além de ser uma confraternização e homenagem às mulheres do setor, será um evento técnico abordando as várias áreas da atividade sucroenergética que serão analisadas por profissionais especialistas nos temas. “Não só as mulheres estão empolgadas com esse encontro nacional, os homens também e irão prestigiar o congresso, como Marcos Jank, presidente-executivo da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) e Pedro Mizutani, vice-presidente de Açúcar, Etanol e Energia da Raízen, que, inclusive, cantará para as mulheres”, salienta Luciana.

A jornalista complementa que, em decorrência do número expressivo de mulheres que se destacam nas áreas que serão debatidas, o tempo será curto para uma análise mais profunda, no entanto, o principal objetivo do congresso é chamar a atenção para a participação das mulheres no desenvolvimento da cultura canavieira no Brasil, e, também, abrir espaço para que essas profissionais façam contatos, estreitem os laços e troquem informações que contribuirão para o crescimento pessoal e profissional. “Um encontro enriquecedor, com muita informação de qualidade, mas muito prazeroso e descontraído. Essa é a expectativa que temos para este congresso. Sejam bem-vindas”, finaliza.

Mais informações pelo e-mail: paivaebaldin@uol.com.br

Fonte: Paiva e Baldin

◄ Leia outras notícias