Publicado em: 19/09/2012 às 07:05hs
A nova planta, situada no Estado de Alagoas, terá capacidade de fornecer mais de 80 milhões de litros de biocombustível avançado por ano e utilizará o bagaço não comestível e a palha da cana-de-açúcar como matérias-primas.
Em conjunto com a GraalBio, a DSM foi reconhecida por sua contribuição ao projeto, feita a partir do fornecimento de suas leveduras industriais avançadas, selecionadas para converter os açúcares da biomassa em bioetanol. “Estamos honrados por receber este prêmio e ansiosos para trabalhar com a GraalBio e viabilizar a comercialização de etanol celulósico no Brasil”, explicou na ocasião Steve Hartig, vice-presidente de Bioenergia da DSM.
O prêmio é concedido pela GreenPower Conferences, organizadora do evento e líder no segmento de conferências na área de bioenergia, e foi criado para reconhecer um aspecto da cadeia essencial para o desenvolvimento do setor no Brasil no longo prazo. A GraalBio foi selecionada, a partir de uma lista de cinco projetos, por seis especialistas independentes. A premiação aconteceu hoje, durante cerimônia no World Biofuels Markets Event, em São Paulo.
O reconhecimento confirma a liderança da DSM no fornecimento de leveduras industriais com tecnologia avançada. A empresa tem a melhor solução do mercado, que possibilita fermentar simultaneamente os açúcares C6 e C5 da biomassa celulósica. A DSM trabalha com matérias-primas diversas e parceiros na América do Norte, na América do Sul, na Europa e na Ásia.
DSM - Bright Science. Brighter Living™:
A Royal DSM N.V é uma empresa global cujas atividades são cientificamente fundamentadas. Elas abrangem as áreas de saúde, nutrição e setores materiais. Ao associar sua capacidade ímpar em relação às Ciências da Vida e às Ciências de Materiais, a DSM gera prosperidade econômica, progresso ambiental e avanços sociais a fim de criar valores sustentáveis para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que mantêm, protegem e aperfeiçoam o desempenho no mercado global, em setores tais como alimentos e suplementos dietéticos, artigos de higiene pessoal e cosméticos, rações, produtos farmacêuticos e médicos, peças automotivas, tintas, aparelhos elétricos e eletrônicos, produtos para proteção pessoal, energia alternativa e materiais com base biológica.
A DSM tem 22 mil funcionários que geram vendas líquidas anuais de cerca de €9 bilhões. A companhia faz parte da NYSE Euronext. Para mais informações, dirija-se a www.dsm.com.
Fonte: 2PRÓ Comunicação
◄ Leia outras notícias