Publicado em: 08/03/2012 às 19:00hs
disse hoje que a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a Organização Internacional do Café (OIC), deve assinar nos próximos dias um protocolo de cooperação para transferência de tecnologia a países-membros da OIC. Sem citar mais detalhes, o secretário afirmou que será um tratado bem amplo, envolvendo tecnologia, produção e consumo.
Gerardo Fontelles chefia a delegação brasileira que participa da 108ª sessão do Conselho Internacional do Café, promovida pela OIC. O evento começou hoje e vai até o próximo dia 8, em Londres, na Inglaterra. A entidade espera receber 33 comitivas de países produtores e exportadores e outras seis, de importadores de café. A presença das delegações internacionais representa 97% da produção mundial e cerca de 80% do consumo de café, de acordo com o Ministério da Agricultura.
Paralelamente à reunião, será realizado o 2º Fórum Consultivo sobre Financiamento do Setor Cafeeiro, órgão novo criado no âmbito do Acordo Internacional do Café de 2007.
Fonte: Peabirus
◄ Leia outras notícias