Publicado em: 05/04/2012 às 09:50hs
A maior parte do combustível usado no país atualmente contém cerca de 10% de etanol, que é feito de milho e de outras plantas.
Expansão - A medida abre o caminho para a expansão do mercado de biocombustíveis no país e era uma demanda do setor produtor de etanol. A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) aprovou o requerimento de 20 companhias que estão interessadas em produzir o E15. Segundo informações da Bloomberg, entre as empresas que obtiveram a autorização para produzir o E15 está a gigante Archer Daniels Midland Co (ADM).
No mercado - De acordo com a Dow Jones Newswires, a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês), que representa as indústrias produtoras de etanol do país, informou que o E15 pode estar disponível no mercado já neste Verão. Alguns postos de combustíveis de regiões incentivadoras do uso de etanol, como o Meio Oeste americano, estão preparados para iniciar a venda do E-15 imediatamente, conforme a agência de notícias. A EPA aprovou o combustível apenas para uso em modelos dos anos de 2001 ou mais novos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR
◄ Leia outras notícias