Etanol

Sugar 2012 examina competição internacional nos mercados de açúcar e etanol

Um dos destaques da 8ª. edição do Sugar & Ethanol Brazil deste ano serão as apresentações sobre o cenário internacional de açúcar e etanol, cada vez mais competitivo


Publicado em: 22/02/2012 às 09:25hs

Sugar 2012 examina competição internacional nos mercados de açúcar e etanol

O evento mostrará as perspectivas de produção de açúcar e etanol na Índia, Tailândia e Bangladesh, e o impacto da produção destes países no mercado global. A Conferência promovida pela F. O. Licht e pela IBC acontece em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de março.

Na manhã do dia 28, a embaixadora Mariângela Rebuá, diretora do departamento de Energia do Ministério das Relações Exteriores, examinará o papel do Brasil como um fornecedor internacional do açúcar e do etanol. Em seguida, o presidente e CEO da Renewable Fuels Association (EUA), Bob Dinneen, explica como pode se dar o desenvolvimento de um mercado global competitivo do etanol.

Logo depois, o Secretário-Geral do Conselho de Cana e Açúcar do Ministério da Indústria da Tailândia, Prasert Tapaneeyangkul, falará sobre as perspectivas de produção e exportação de açúcar e etanol na Tailândia para 2012.

Outro destaque será a palestra do presidente do Deshbandhu Group, Golam Mustafa, que analisa o aumento da capacidade de refino no local de destino do açúcar e as suas implicações para o mercado global desta commodity. Mustafa acumula a função de Secretário Geral da Associação dos Refinadores de Açúcar de Bangladesh.

A 8ª edição do F. O. Licht Sugar & Ethanol Brazil é uma iniciativa da F.O.Licht e da IBC Brasil, empresas do Informa Group. O evento conta com o patrocínio da Petrobras, Dedini, Katzen, Süd-Chemie, Novozymes, FCStone, Vopak, Openlink e Rabobank, além do apoio da ÚNICA. As informações estão no site www.informagroup.com.br/ethanol e na central de atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

Fonte: Informa Group

◄ Leia outras notícias