Publicado em: 02/04/2012 às 18:10hs
Os dois novos ingredientes do Mais Etanol apontam caminhos que precisam ser trilhados para que o etanol brasileiro de cana-de-açúcar reconquiste a competitividade no mercado interno, e tenha reafirmado o seu papel estratégico no panorama energético brasileiro.
O Mais Etanol vem disseminando para formadores de opiniões e tomadores de decisões um conjunto de políticas públicas e iniciativas do setor privado que seriam fundamentais para a retomada do crescimento da indústria da cana. “O hotsite e a publicação são mais dois passos entre as diversas ações que vem sendo desenvolvidas desde o final do ano passado dentro do Movimento Mais Etanol. São ferramentas que vão ampliar o acesso às informações geradas no âmbito da campanha,” destaca Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), uma das 11 entidades e oito empresas que compõe o Projeto AGORA.
Com 22 páginas, o livreto apresenta o Movimento Mais Etanol, destacando em formato resumido os objetivos da ação, bem como os desafios que estão por vir para a indústria da cana. O livreto também está disponível para download no novo hotsite do Movimento. Além de detalhar as iniciativas e objetivos do Movimento, o hotsite também permitirá acompanhar a evolução de temas ligados a esses objetivos, seja nos principais veículos de comunicação ou em notas e artigos exclusivos.
Redes Sociais
Com o lançamento do Hotsite, o Movimento Mais Etanol começa também a marcar presença nas redes sociais Facebook e Twitter. “São canais de importância cada vez maior para levar as ideias defendidas pelo Movimento para um público mais amplo. O trabalho preparatório para atuarmos nesses ambientes está pronto, e agora, com o hotsite no ar, pode ser deflagrado com mais eficiência,” explica Altieri.
Fonte: UNICA - União da Indústria de Cana-de-açúcar
◄ Leia outras notícias