Publicado em: 24/10/2012 às 14:10hs
A pior seca em décadas no Meio-Oeste dos Estados Unidos fez os preços atingirem altas recordes neste ano. O primeiro contrato alcançou o maior patamar histórico de US$ 8,4375/bushel em 10 de agosto. Além disso, o governo estima que as importações tripliquem. Muitas fábricas de etanol estão ociosas ou foram fechadas para manutenção, ressaltou Eisentraut, nos bastidores do Fórum de Energia do Futuro da Ásia.
A produção de etanol dos EUA neste ano deve atingir, em média, 855 mil barris por dia, queda ante 907 mil barris por dia em 2011, acrescentou. Os EUA são o maior produtor mundial de etanol, respondendo por cerca de 60% da produção global. Segundo o analista, a produção pode subir para 888 mil barris por dia no próximo ano se a colheita de milho aumentar.
A safra de milho deve recuar 13%, para 272 milhões de toneladas no ano comercial que começou em 1º de setembro, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Cerca de 40% a 42% da produção americana do cereal é usada para fabricar etanol e derivados.
Fonte: Dow Jones
◄ Leia outras notícias