Etanol

Campanha publicitária quer popularizar o consumo de etanol

Lúcio Mauro Filho, o "Tuco" da Grande Família, vai estrelar propaganda do combustível completão


Publicado em: 08/11/2012 às 18:40hs

Campanha publicitária quer popularizar o consumo de etanol

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) apresentou na manhã desta quinta-feira (8/11), em São Paulo, a campanha publicitária que começa a ser veiculada na televisão, rádio, jornais e internet a partir de segunda-feira (11/11). A ideia é popularizar o consumo do etanol destacando os seus benefícios ambientais, econômicos e sociais. O slogan da campanha é "Coloca Etanol, o combustível completão”.

O ator Lúcio Mauro Filho, o Tuco do seriado A Grande Família, da Rede Globo, vai estrelar a propaganda, que foi elaborada pela agência Borghi/Lowe. Segundo Adhemar Altieri, diretor de comunicação da Unica, a entidade decidiu lançar a campanha no momento em que o biocombustível está novamente competitivo. "O etanol é realmente o combustível completo e apesar de termos vivenciado um período complicado, já voltamos a ganhar competitividade", diz ele. "Se o carro é flex, o motorista também precisa pensar de forma flex", afirma.

Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe, explica que a escolha do protagonista dá à campanha um tom bem humorado e popular. "Além de ser uma personalidade conhecida pela população, ele transmite de forma simples e impactante a importância e os benefícios do etanol”. Na peça, o ator interage com diversos personagens "normais".

Nesta segunda-feira, outros seis atores da TV brasileira participarão de ações surpresa, engajados na campanha. Em seis cidades do Estado de São Paulo, região que representa mais de 50% da demanda por etanol no país, eles surpreenderão os consumidores de combustível nos postos para falar do etanol. Estas ações acontecerão simultaneamente em Araçatuba, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e na capital.

A primeira fase da campanha não prevê ações parecidas em outros Estados, mas Adriano Carvalho, um dos criadores, diz que é possível que isso aconteça nos próximos anos, "talvez em 2013 ou 2014".

A estratégia publicitária do Completão inclui, ainda, ações promocionais em praças de pedágios, onde o motorista que optar pelo etanol passará gratuitamente em uma praça, ou ainda, ganhar pipoca e refrigerante em cinemas, brindes surpresas em postos localizados junto à redes de supermercados. "A peça começa a ser veiculada na mídia nacional a partir do dia 11 de novembro e vai até o dia 15 de dezembro, exatamente o dia previsto para o encerramento da safra 2012/2013 de cana-de-açúcar.

Fonte: Globo Rural On-Line

◄ Leia outras notícias