Publicado em: 17/01/2025 às 08:00hs
A Be8 concluiu com sucesso a aquisição de três unidades industriais da Biopar, localizadas nos estados de Mato Grosso, Piauí e Pará, além do Escritório Administrativo em Cuiabá (MT). A operação foi finalizada após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) na última sexta-feira, 10 de janeiro. Com isso, a Be8 amplia sua presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, consolidando uma rede de distribuição mais robusta e diversificada.
Com a incorporação dessas unidades, a Be8 reforça sua capacidade de produção, chegando à terceira posição no ranking nacional de produção de biodiesel. Atualmente, a empresa opera duas usinas no Brasil, localizadas em Passo Fundo (RS) e Marialva (PR), e, com essa expansão, totaliza uma capacidade anual de 1,47 bilhão de litros de biodiesel, representando um aumento de 35,6% em sua produção.
Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8, destacou a importância da aquisição para a estratégia de crescimento da companhia: "Agora, podemos atender de forma nacional nossos clientes, além de reafirmar o compromisso da Be8 com a transição energética e com a ampliação das operações, alinhando-se ao nosso planejamento estratégico", afirmou.
A Be8 também se destaca pelo lançamento de um novo biocombustível, o Be8 BeVant, patenteado pela empresa. Este biocombustível é projetado para ser utilizado puro (100%) nos motores ciclo Diesel, e tem como objetivo contribuir para a descarbonização de setores como transporte de carga, agronegócio, mineração e transporte público, além de melhorar a qualidade e desempenho dos geradores de energia.
A Biopar, fundada em 2007, tem uma forte presença no setor de biocombustíveis, com ênfase na produção de biodiesel e glicerina. A empresa opera três unidades fabris, localizadas em Floriano (PI), Santo Antônio do Tauá (PA) e Nova Marilândia (MT), com uma capacidade anual total de 384 milhões de litros de biodiesel. Juntas, essas plantas possuem 320 colaboradores e representam uma importante base de operações no segmento de biocombustíveis no Brasil.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias