Publicado em: 28/03/2025 às 10:55hs
O Fundo Monetário Internacional (FMI) segue avaliando as implicações das tarifas propostas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incluindo a alíquota de 25% sobre automóveis. No entanto, as projeções da entidade não indicam uma recessão na economia norte-americana, afirmou nesta quinta-feira a porta-voz do FMI, Julie Kozack.
Durante coletiva de imprensa, Kozack destacou que, caso as tarifas sobre produtos do Canadá e do México sejam mantidas, haverá um impacto econômico negativo significativo para esses países. No entanto, ela evitou fornecer detalhes específicos sobre a magnitude desses efeitos.
A porta-voz acrescentou que o FMI segue analisando os impactos das diversas medidas tarifárias anunciadas por Trump em outras regiões. Muitos desses efeitos serão considerados nas projeções do próximo relatório Perspectiva Econômica Global do FMI, previsto para ser divulgado na semana de 21 de abril. Kozack ressaltou ainda que o documento esclarecerá quais ações foram incorporadas às avaliações do Fundo sobre o crescimento econômico e a inflação.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias