Publicado em: 25/04/2025 às 18:20hs
Movimentação ferroviária apresenta leve crescimento semanal
O volume de grãos transportados por via ferroviária nos Estados Unidos atingiu 28.263 vagões na semana encerrada em 12 de abril, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O número representa um aumento de 1% em relação à semana anterior e um avanço significativo de 19% na comparação com o mesmo período de 2023.
No caso das barcaças, o transporte de grãos totalizou 469.468 toneladas na semana encerrada em 19 de abril. O volume representa uma retração de 17% em relação à semana anterior. Ainda assim, o desempenho superou em 1% o registrado no mesmo período do ano passado, indicando uma leve melhora na comparação anual.
Na semana finalizada em 17 de abril, um total de 34 navios foi carregado com grãos em terminais localizados na região do Golfo dos Estados Unidos — um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2023.
Já entre os dias 18 e 28 de abril, a previsão era de que 33 navios fossem carregados com grãos. Esse número representa uma queda de 6% quando comparado ao volume estimado para o mesmo intervalo do ano anterior.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias