Internacional

Índices futuros de Wall Street mantêm estabilidade após seis dias de alta do S&P 500 e Nasdaq

Mercado aguarda sinais do Fed após sequência positiva impulsionada por dados econômicos fortes


Publicado em: 16/08/2024 às 11:15hs

Índices futuros de Wall Street mantêm estabilidade após seis dias de alta do S&P 500 e Nasdaq

Os futuros dos principais índices de Wall Street apresentavam pouca variação nesta sexta-feira, após o S&P 500 e o Nasdaq encerrarem uma sequência de seis sessões consecutivas em alta. Esse desempenho foi impulsionado por uma série de dados econômicos robustos nos Estados Unidos, que favoreceram uma recuperação ampla, liderada especialmente pelas ações do setor de tecnologia.

Nesta semana, os dados referentes aos preços ao consumidor e ao produtor dos EUA sinalizaram uma moderação da inflação em um ritmo que pode permitir ao Federal Reserve (Fed) seguir adiante com seu esperado ciclo de afrouxamento monetário. A expectativa é que o banco central norte-americano comece esse processo com um corte de 25 pontos-base na taxa de juros no próximo mês.

Com o mercado de trabalho agora sob foco mais intenso, investidores aguardam a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Fed, prevista para a próxima semana. Também será fundamental acompanhar as perspectivas de Jerome Powell, presidente do Fed, que serão expostas durante o simpósio anual de Jackson Hole, onde autoridades de bancos centrais se reúnem para discutir a economia global.

Na abertura dos mercados, o futuro do S&P 500 registrava uma leve queda de 0,11%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 avançava discretamente 0,01%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,05%.

O S&P 500 e o Nasdaq estão a caminho de fechar suas melhores semanas desde outubro, enquanto o Dow Jones caminha para seu melhor desempenho semanal desde dezembro.

Além disso, os comentários de Austan Goolsbee, presidente do Fed de Chicago, serão observados com atenção. Suas declarações seguirão as de outras duas autoridades do Fed, Alberto Musalem de St. Louis e Raphael Bostic de Atlanta, que na véspera indicaram uma possível inclinação para um corte na taxa de juros em setembro.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias