Publicado em: 28/11/2024 às 11:35hs
De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (26) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a colheita de algodão nos Estados Unidos atingiu 84% da área prevista até 24 de novembro. Esse avanço supera tanto o ritmo do ano anterior quanto a média dos últimos cinco anos, registrando um crescimento de 3 pontos percentuais em relação a 2023 e de 4 pontos em relação à média histórica. O estado da Califórnia destacou-se com o maior progresso na colheita, com um aumento de 15 pontos percentuais na última semana. Além disso, a colheita de algodão superou a média dos últimos cinco anos em 12 dos 15 estados responsáveis pela produção estimada.
No que se refere à colheita de amendoim, 93% da área foi colhida até a mesma data, embora o ritmo tenha ficado ligeiramente abaixo do observado em 2023 e da média dos últimos cinco anos, apresentando uma diferença de 2 pontos percentuais. O estado de Oklahoma teve um progresso notável, com um aumento de 10 pontos percentuais na última semana. Sete dos oito estados estimados já concluíram ou estão próximos de concluir a colheita de amendoim.
Em relação ao girassol, a colheita também avançou de forma satisfatória, atingindo 93% da área até 24 de novembro, superando tanto o ano passado quanto a média histórica em 9 pontos percentuais. A colheita de girassol foi concluída ou estava em fase final em todos os quatro estados estimados para essa safra.
Esses bons resultados na colheita refletem um cenário favorável para as culturas, com destaque para o algodão e o girassol, que estão apresentando resultados excelentes em comparação com os ciclos anteriores, conforme relatado no boletim do USDA.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias