Brasil

PIB da indústria de aves foi negativo durante todo o 1º semestre

O desempenho apontado contrasta com o comportamento tradicional do setor, já que, normalmente, os abates aumentam gradativamente no decorrer de cada exercício


Publicado em: 03/09/2012 às 15:10hs

PIB da indústria de aves foi negativo durante todo o 1º semestre

Dados divulgados pelo IBGE juntamente com os resultados do PIB no primeiro semestre de 2012 sugerem que, mês após mês e por seis meses consecutivos a indústria de aves (segmento industrial identificado como “Carne de aves fresca, refrigerada ou congelada”) apresentou durante todo o período resultados negativos em relação ao mês anterior.

O desempenho apontado contrasta com o comportamento tradicional do setor, já que, normalmente, os abates aumentam gradativamente no decorrer de cada exercício. Neste ano os maiores recuos foram registrados em abril e junho.

A título de comparação, o gráfico abaixo mostra também o comportamento da indústria da soja (caracterizada nos levantamentos do IBGE como “Óleo de soja em bruto e tortas, bagaços e farelo de soja”). Apenas em janeiro e fevereiro (quando, habitualmente, o setor começa a voltar à ativa) é que os resultados foram negativos. A partir daí a variação positiva foi contínua.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias