Brasil

Desempenho das carnes na primeira semana de 2012

O resultado pode não ter sido dos melhores, mas foi bem superior ao do restante das exportações brasileiras. Tanto que as carnes iniciaram 2012 (três primeiros dias úteis do ano) como o segundo principal produto exportado pelo Brasil. À frente delas, apenas os minérios


Publicado em: 08/01/2013 às 10:50hs

Desempenho das carnes na primeira semana de 2012

A receita, como é natural em todo início do ano, decresceu em relação ao mês anterior. Somou – pela média diária - US$63,075 milhões e, assim, apresentou decréscimo de 6,8% sobre a média diária de dezembro. Mesmo assim apresentou resultado menos declinante que o das exportações globais, que recuaram quase 25% no período.

O melhor desempenho das carnes foi observado também em relação aos resultados de um ano atrás. Assim, enquanto as exportações globais cresceram 2,2% comparativamente à média diária de janeiro de 2012, a receita média diária das carnes aumentou 21,3%.

Nesse contexto, o desempenho mais decepcionante foi o da carne de frango, cujos embarques em três dias ficaram resumidos a pouco mais de 32 mil toneladas, recuando (pela média diária) mais de 30% em relação a dezembro. Já as carnes bovina e suína apresentaram (também sob a perspectiva da receita média diária) expansão em relação ao último mês de 2012.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias