Brasil

"Agropecuária nacional é forte e precisa ser valorizada", afirma diretor geral da Defagro

Após divulgação dos dados que mostram que a agropecuária lidera o crescimento do PIB nacional, empresário reforça valorização do setor produtivo


Publicado em: 06/12/2012 às 19:00hs

"Agropecuária nacional é forte e precisa ser valorizada", afirma diretor geral da Defagro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última sexta-feira (30/11) os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre de 2012. O setor agropecuário, novamente, lidera o crescimento do PIB, registrando evolução de 2,5% em relação ao segundo trimestre e 3,6% quando comparado ao terceiro trimestre de 2011. O PIB do Brasil cresceu 0,6% no terceiro trimestre e 0,9% em relação ao mesmo período em 2011.

O diretor geral da empresa capixaba Defagro Defensivos Agrícolas, Wilson Gravel, afirma que os dados apresentados reforçam a importância do segmento para a economia nacional. “Mais uma vez a produção rural mostra que é a base da economia de todo país. Os agricultores precisam ser valorizados por toda sociedade pelos resultados do trabalho no campo”, destaca Gravel.

Nos índices divulgados, o desempenho das culturas com peso na colheita no período, como o café e o milho segunda safra que registram aumento de produção de 14,5% e 27,1%,  respectivamente, contribuiu para o desempenho da agropecuária. “A cafeicultura capixaba tem grande contribuição no cenário nacional. Somos o maior produtor de conilon com recordes de produção nos últimos anos. Isso mostra a determinação e o engajamento dos atores do agronegócio capixaba, que vem evoluindo a cada ano em várias atividades”, finaliza Gravel.

Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias