Publicado em: 22/08/2012 às 19:40hs
A estimativa é que cerca de R$ 2 milhões em negócios devem ser gerados durante a 8ª edição da Feira Regional de Turismo Rural (Ruraltur), entre os dias 30 e 31 de agosto e 1° de setembro, em Campina Grande, na Paraíba.
A feira dará espaço para 40 expositores de toda a região nordeste do Brasil e com oferta de produtos, serviços e roteiros turísticos na área de ecoturismo, turismo rural, aventura e cultural para empresários do setor.
A exemplo das edições anteriores, espera-se um público de cerca de 4 mil pessoas, que conhecerão de perto produtos e serviços de agências de viagens e receptivo, hotéis-fazenda, equipamentos rurais (pousadas, hotéis e restaurantes), roteiros turísticos da região Nordeste, empresas da área turismo de aventura, agronegócios e artesanato.
Seminário – Como uma das atividades da 8ª edição da Ruraltur também serão realizados outros eventos, como a 8ª Rodada de Negócios e o III Seminário Nordeste de Turismo Rural, que vai apresentar um novo olhar para o ambiente rural, resgatando tradições e a vida no campo com agronegócios, trilhas ecológicas e outros atrativos inseridos no meio rural.
Levando o debate para o âmbito internacional, especialistas do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) participarão do encontro no dia 31 de agosto. O coordenador da área de Agronegócios do Instituto no Brasil, Marco Ortega, fará uma palestra, às 14h, com o tema Visão do Agroturismo na América Latina e no Caribe. Em seguida, a especialista em Turismo Rural do IICA, Ena Harvey, falará sobre o trabalho desenvolvido pela Rede de Turismo Rural Culinário Sabores do Caribe, e às 16h, o Gerente de Turismo Rural do IICA Marvin Blaco, apresentará o Agroturismo como ferramenta de diversificação dos negócios rurais.
Mais informações sobre o evento pelo (83) 2108-1256.
Fonte: IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura
◄ Leia outras notícias