Publicado em: 23/03/2012 às 12:00hs
Segundo Solera, o turismo rural está consolidado e tem sido uma importante opção para ampliação da renda familiar e manutenção das famílias no campo. Ele alerta ainda que é necessário, além do planejamento das lideranças e interessados pela atividade nos municípios, que os empreendedores pensem no diferencial que será ofertado, na relação de oferta e demanda, na forma de venda, em um plano de marketing e que o preço seja estabelecido de acordo com o produto que será oferecido.
Além do dirigente, o representante da Rota Caminho das Missões, Romaldo Melher dos Santos, falou aos presentes sobre como funciona a rota e o envolvimento dos agricultores familiares com o turismo.
O presidente da Associação de Turismo da região do Vale do Rio Pardo (ATURVARP), Carlos Corrêa da Rosa, comenta que o objetivo principal - despertar o empreendedorismo turístico na região - foi cumprido. “O Vale do Rio Pardo é privilegiado pela beleza natural e pela variedade cultural e gastronômica, resultando na implantação de diversos roteiros, caminhos que estimulam a visita ao interior e diversificam as atividades nas comunidades”, ressalta.
O evento foi promovido pela ATURVARP, Afubra e Emater/RS-Ascar, e contou com a participação do vice-presidente da Afubra, Mário Grützmaer, da diretora de desenvolvimento da SETUR/RS, Maria Helena Marques e do gerente regional da Emater/RS-Ascar em Santa Maria, César de Medeiros.
Fonte: Emater - RS
◄ Leia outras notícias