Publicado em: 09/04/2013 às 09:00hs
Os visitantes encontrarão os produtos num ambiente bem peculiar, uma réplica do Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária, inaugurado em Serrinha, no último mês março, para comercialização de itens produzidos e cultivados por cooperativas.
Cachaça, doces, farinha, leite de cabra, chocolate finos, abacaxi desidratado, biscoitos, sequilhos, café, artesanato e tecidos estão na lista dos produtos a serem disponibilizados para o público do Salão. “É uma oportunidade de se inteirar com essa ação, que visa aproximar produtores e empresários e propiciar a inserção da produção regional na cadeia produtiva do turismo, além do retorno econômico e o fortalecimento de suas organizações”, disse Ussula Pinto, coordenadora de turismo rural da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).
O Armazém de Agricultura Familiar e Economia Solidária é gerenciado pela Agência Regional de Comercialização do Sertão da Bahia (Arco Sertão), que tem por finalidade organizar os serviços administrativos, financeiros e econômicos e a comercialização dos produtos, em benefício das mais de 30 cooperativas e associações filiadas.
A participação das cooperativas no evento é fruto da parceria entre as secretarias do Turismo (Setur) e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri).
Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária
◄ Leia outras notícias