Turismo Rural

Copa do Mundo deve movimentar enoturismo em Pinto Bandeira

Vinícola Don Giovanni recebeu da Fifa placa de acomodação oficial do evento esportivo


Publicado em: 28/03/2013 às 07:20hs

Copa do Mundo deve movimentar enoturismo em Pinto Bandeira

A pousada da vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), recebeu esta semana, placa que estampa o selo de acomodação oficial da Fifa. Ela foi entregue à direção da DG, por representante da Match Service, empresa que atua junto à entidade esportiva dentro do programa de hospitalidade da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a gerente da pousada DG, Paola Giovannini, a copa deve ajudar a movimentar ainda mais, o enoturismo na região, ano que vem. "A nossa expectativa de crescimento é de 40% no número de visitações em toda a região, em decorrência do evento, especialmente porque boa parte das pessoas que vem assistir aos jogos, acabam aproveitando para conhecer outros pontos turísticos na Serra gaúcha", adianta.

Para Paola, a região de Pinto Bandeira, possui inúmeras belezas naturais e conta também,  como grande atrativo, a oferta de vinhos, espumantes e a boa mesa, tudo isso a menos de 12 km de Bento Gonçalves e a 115 km de Porto Alegre (RS).

A pousada está localizada em meio aos vinhedos, onde a vinícola mantém um restaurante. Os pratos oferecidos foram criados por Beatriz Giovannini, proprietária da Don Giovanni, que busca harmonizá-los com espumantes e vinhos da linha DG. No cardápio, risoto de alcachofras produzidas no local, estão entre os destaque. Outro prato bastante procurado é o risoto de vinho tinto. De sobremesa, não pode faltar uma cassata com calda de vinho ou espumante.

Fonte: Evidência Press - Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias